3º Edital de Responsabilidade Social da Dow
3º Edital de Responsabilidade Social da Dow
Inscrições prorrogadas até 30 de novembro de 2021!
Slider

EDITAL

LEIA O REGULAMENTO DO EDITAL

ARQUIVOS

BAIXE OS ARQUIVOS PARA ANEXAR NO FORMULÁRIO

INSTRUÇÕES

LEIA AS INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO

Edital de Responsabilidade Social 2021 da Dow

    Estão abertas as inscrições para o Edital de Responsabilidade Social 2021 da Dow, cujo objetivo é financiar projetos sociais e ambientais executados por Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em municípios onde a companhia está instalada: Breu Branco (PA), Candeias (BA), Guarujá (SP), Hortolândia (SP), Ilha de Matarandiba – Vera Cruz (BA), Jacareí (SP), Jundiaí (SP), Santos Dumont (MG) e São Paulo (SP).

    Os projetos apresentados a este edital precisam estar alinhados a, pelo menos, uma das categorias de financiamento listadas a seguir:
    1) “Inclusão da população preta ou parda”
    2) “Economia circular”
    3) “Redução de emissões de carbono”

    Tendo em vista o atual cenário de pandemia, a empresa tem como critério de avaliação projetos que sejam em formato híbrido, prevendo a realização de ao menos 40% das atividades em ambiente virtual e seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate à Covid-19.

    Os valores máximos de cada projeto estão entre R$60 mil e R$ 90 mil, a depender da categoria de financiamento em que se enquadra e das atividades que propõe, conforme detalhado no Regulamento.
    Antes de inscrever seu projeto, sugerimos a leitura do documento “Regulamento” e da aba “Instruções”. Se precisar tirar alguma dúvida, clique na aba “Dúvidas” para falar conosco via Whatsapp.

    Download deste edital em PDF – CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

    Instruções

    INSTRUÇÕES – LEIA ANTES DE INICIAR

    • Esta página SALVA as respostas do formulário AUTOMATICAMENTE.
    Isso significa que você poderá preenchê-lo em etapas, desde que use sempre o mesmo computador/equipamento no qual iniciou o preenchimento.
    Caso contrário, perderá todas as informações, isso também ocorrerá caso utilizar uma aba anônima. – fique atento a isso!

    •  É possível transitar entre as páginas, utilizando os ícones ‘PRÓXIMA PÁGINA” ou “VOLTAR”.
    Para isso, será necessário preencher inicialmente a página de CADASTRO para dar continuidade ao preenchimento do formulário.

    • Lembre-se, cada organização pode inscrever apenas UM projeto.
    Caso haja mais de uma inscrição, somente será considerado o primeiro projeto enviado.

    • Ao final do preenchimento, o sistema fará uma revisão automática das respostas do formulário.
    Caso tenha ficado alguma questão sem resposta, será possível voltar para finalizar/ajustar, antes de apertar o botão “ENVIAR”.

    • Após o envio, você receberá uma confirmação do cadastro via e-mail do FICAS (faleconosco@ficas.org.br).
    Neste e-mail você terá acesso a uma cópia do formulário preenchido, incluindo os links dos anexos.


    DICAS


    • Para facilitar o preenchimento e evitar perda de informações, recomendamos que faça um DOWNLOAD do formulário de inscrição
    e realize o preenchimento offline em word. Isso ajudará que vocês dialoguem na equipe antes de inscrever o projeto.
    Posteriormente, faça o preenchimento online (copiando as informações do seu documento em word e colando no formulário online).

    •  Antes de iniciar, separe todos os documentos necessários para inclusão no formulário e deixe salvo em uma pasta com fácil acesso.
    Antes do envio, verifique as datas de emissão dos documentos, conforme solicitado no edital e confira se os arquivos estão corretos.

    •  Caso seu sistema esteja mostrando muitos erros, tente utilizar uma aba anônima.  Neste caso preencha o formulário offline e cole as informações de uma única vez pois com aba anônima, os dados não são salvos para uso posterior.