Filosofia

Missão

Compartilhar conhecimentos gerados por meio do desenvolvimento de pesquisas e da aplicação de conteúdos e metodologias inovadoras e replicáveis, visando contribuir na mudança de valores e atitudes e na construção de uma sociedade mais justa.

Causa

O FICAS acredita e investe constantemente no fortalecimento do papel estratégico das organizações da sociedade civil, movimentos sociais e coletivos nas transformações sociais, por meio de programas de formação e ações de articulação.

Visão de futuro

Organizações da sociedade civil fortalecidas, assumindo com clareza e de forma articulada o seu papel estratégico nas transformações sociais.
O FICAS como referência no fortalecimento de organizações da sociedade civil.

Valores

O FICAS acredita:

• No constante compartilhar conhecimentos;
• Na capacidade das organizações e comunidades;
• Na força do trabalho em equipe;
• Na ética permanente da excelência e inovação;
• No respeito à diversidade em todas as formas;
• Na relação indissociável homem e meio ambiente.

Objetivos estratégicos

1. Desenvolver e implementar conteúdos e metodologias inovadoras, replicáveis e construídas de forma participativa com seus parceiros, visando o fortalecimento da sociedade civil;
2. Sistematizar e disseminar estes conteúdos, metodologias, resultados e aprendizagens geradas na sua implementação, visando potencializar seu alcance e contribuir para sua replicabilidade;
3. Articular e mobilizar o encontro entre os atores sociais, visando estimular o diálogo e fortalecer o papel estratégico das alianças intra e intersetorial.

Compartilhar