Conheça a educadora Magui Gioielli

Margarida Maria Pompéia Gioielli (1944-2022), carinhosamente conhecida como Magui, atuou como facilitadora no eixo de desenvolvimento e implementação de conteúdos e metodologias do FICAS e foi uma das idealizadoras da área de Educação, sendo responsável por várias edições do Programa de Formação Pedagógica do FICAS, sua principal iniciativa.

Formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), cursou o mestrado em Psicologia Social da Educação também na PUC-SP. Sempre trabalhou na área da educação, tendo acumulado cerca de 40 anos de experiência com crianças, adolescentes, jovens e educadores/as, em organizações da sociedade civil e escolas públicas, como também em pesquisas desenvolvidas no Instituto de Psicologia da PUC-SP e na primeira versão do programa educativo de TV Vila Sésamo.

Atuou por mais de 20 anos na Aldeia Infantil SOS de Rio Bonito (SP). Foi membro do Conselho da Associação Educacional Labor e co-autora do conjunto de fascículos “Proposta Pedagógica Labor” (Ed. PUC), tendo trabalhado na implantação desta proposta em diversas escolas públicas. Ao longo de sua carreira, também foi colaboradora de revistas acadêmicas e publicou várias histórias e livros infantis.

Magui colaborou com o FICAS por mais de 10 anos e sua contribuição foi inestimável! Neste ano de 2022, quando completa 25 anos de existência, o FICAS está batizando suas bibliotecas como Bibliotecas Magui Gioielli, como forma de mantê-la sempre viva e próxima, e de agradecer por todas as aprendizagens que nos deixou.

Além da biblioteca virtual disponível no site, na sede do FICAS na Vila Mariana, em São Paulo, se encontra uma biblioteca com livros de interesse do campo social que está à disposição da equipe, bem como de participantes de seus programas e ações, parceiras/os e demais interessadas/os. Devido ao formato híbrido de trabalho adaptado à pandemia de Covid-19, atualmente o espaço não está aberto todos os dias.

Compartilhar