Ainda dá tempo de colaborar!

No ar até 10 de dezembro de 2021, a campanha do FICAS que pretende levar seu programa Cuidar de Quem Cuida para 100 profissionais e voluntários/as de organizações e coletivos sociais da Grande São Paulo está entrando em sua última semana. O projeto foi selecionado pelo edital do Matchfunding Todo Cuidado Conta, que triplicará o valor arrecadado se as doações alcançarem uma meta mínima: www.benfeitoria.com/cuidardequemcuida.

Porém, esta modalidade de crowdfunding é “tudo ou nada”, ou seja, é preciso atingir a meta para que o dinheiro chegue à organização, senão será devolvido para os doadores. A iniciativa é promovida pela Benfeitoria, em parceria com a Droga Raia e a Drogasil, e tem como objetivo promover o cuidado coletivo e selecionou projetos de impacto positivo na saúde integral.

Os efeitos da pandemia de Covid-19 e as crises que incidiram sobre o país agravaram o estresse dos profissionais e voluntários do campo social que atuam cuidando de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Foi pensando neste público que, em 2020, o FICAS idealizou o Cuidar de Quem Cuida, um programa com o objetivo de promover a saúde emocional destes profissionais, como estratégia para qualificar sua atuação e para que continuem a realizar o trabalho ligado às suas causas.

A formação foi desenvolvida em metodologia baseada na educação popular e trabalha o autocuidado, o cuidado com as relações, com o trabalho (e os atendidos) e cuidado com o meio ambiente.

Recompensas para instituições parceiras
O FICAS também está oferecendo como recompensa uma oficina sobre cuidado para as equipes das empresas, institutos e fundações empresariais ou organizações que apoiarem a campanha. As instituições que mobilizarem 10 doadores ou optarem por doar a partir de R$ 500 terão direito a agendar uma oficina online.

> Confira todos os detalhes aqui: Seja nosso parceiro.

Confira as novidades do dia a dia do FICAS, lançamento de editais e campanhas de comunicação, entre outros temas, na seção Últimas Notícias.
Jornalista responsável: Paula Rodrigues.

Compartilhar